terça-feira, 28 de junho de 2011

JUSTO CONSELHO

P30ZCAEJCD2WCA8YQWRVCAIHGZBZCAOC0KCFCA755V5ECAQL6FELCAQKGFXVCA7BRIP1CA92KEOLCAPRNVOICAUV8X0SCASWPM43CAB8AHB2CAONEMZ1CAEPIXMMCA0JNTZDCAMR76HLCA5H0ZE9


ARNOLDO KRUMM-HELLER


No último número da Revista Rosa-Cruz , falei sobre LEALDADE e essa LEALDADE deve ser personificada em todos os Rosa-Cruz que de outro modo ,só poderão ser de nome e nunca de coração ,isto é ,elos da nossa cadeia. Não esqueçamos que como Comendador da Ordem ,encarregado da Espanha e dos paises da AMERICA LATINA,dependo do GRANDE LUMINAR RAKOCZI que tanto dirigiu HARTMANN ,REUSS e STEINER , em todos seus trabalhos . Se ao primeiro foi permitido a missão de colaborar com Blavatsky , o último teve outro encargo.Morto os dois e passada a Comendadoria de REUSS a mim ,não tenho feito outra coisa senão cumprir as suas ordens. Se algum irmão pensa poder criticar alguma coisa como, por exemplo , o uso dos amuletos ,essa critica , em vez de me atingir-me ,atinge o nosso GUIA.


O que posso esclarecer é que PAPUS, HARTMANN,STEINER, REUSS, LEADBEATER, CLEMENT e muitos outros os trouxeram consigo e eu mesmo , que o recebi de um deles . Ainda mais ,o próprio MESTRE RAKOCZI USA AMULETOS. Os que condenam esta pratica poderão ser comparados a esses super-homens? Eu não sou partidário de coisas que cheiram a comércio ,dizem,com ares de importância ,esquecidos de que não ganhamos nada de servir de intermediário,afim de obte-los.


Certo , os que pensam desta maneira não deixam de ser bons Rosa-Cruz , como não de ser bons católicos os que não acreditam nos escapulários ; o mal esta em propagarem estas idéias entre terceiros ,prejudicando-os.


Os amuletos são acumuladores de forças cósmicas que animam os nossos poderes internos .Não nos causam o menor dano só podem aumentar as nossas energias e proteger-nos .


Há pessoas que não os podem dispensar ,absolutamente ,e portanto é imensa a responsabilidade de quem lhes aconselha o contrario.


O Rosa-cruz deve ser disciplinado ,ter sempre em mente que todos os atos de um Diretor de AULA foram inspirados pelo Comendador e que o Comendador age de acordo com o GUIA .


O GUIA tem seus superiores em planos mais elevados ,isto prova a existência de uma HIERARQUIA OCULTA.
Esquecer esta verdade é deixar de cumprir deveres . Não esqueçamos que apesar das inúmeras sociedades denominadas Rosa-cruz ,só os membros do S.S.S. são os autênticos continuadores da AUGUSTA FRATERNIDADE BRANCA ROSA-CRUZ ANTIGA , única em conecção com os MISTÉRIOS ANTIGOS.
As instituições que usam o nome ROSA-CRUZ podem propagar belas filosofias ,através de seus livros ,mas nós temos o privilégio de desenvolver poderes e proporcionar LUZ ,isto é , o que haver de real ,verdadeiro e pratico.


(DA REVISTA ROSA-CRUZ) 27 DE ABRIL DE 1936

Nenhum comentário:

Postar um comentário