domingo, 18 de março de 2012

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap4

jesus_e_krishna

 

A Deus não agrada ser esquecido


Não é necessário que toda pessoa renuncie completamente ao mundo, mas não agrada ao Senhor que esqueças Dele enquanto te dedicas aos teus deveres materiais. Dedica uma parte de teu tempo exclusivamente a Deus, sem desenvolver trabalho algum. Eu sempre dedico ao Senhor um certo período de tempo de manhã e à noite e o resto do dia O sirvo de todo coração. Ele disse no Gita: "Não importa que ações desenvolvas....consagra-as todas como oferenda a Mim. Desta maneira, nenhuma de tuas ações poderá prender-te mediante o bom ou mau karma".


Vieste a esta terra pela vontade de Deus. Este mundo pertence a Ele, e não a vós outros. Estás aqui somente para servir ao Senhor. A vida te decepcionará e causará grande desilusão se trabalhares somente para teu próprio benefício, já que eventualmente deverás abandonar tudo; então te verás forçado a praticar a renúncia!

 


A mensagem de Cristo é uma mensagem de compaixão e perdão, renúncia (a qual se deve praticar no espírito, quando não for possível fazê-lo externamente), moralidade, amor fraternal, unidade, igualdade e, acima de tudo, amor a Deus. Recorda a advertência de Jesus:" E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos peço?" (S.Lucas 6:46)

 


A autenticidade da vida de Cristo foi posta em dúvida por muitos agnósticos. Alguns propagaram a teoria de que Jesus foi uma figura legendária e sua vida um mero drama fictício. Sei que Cristo é real porque o vi muitas vezes. A tez de Jesus não era tão clara como a da maioria de vocês no Ocidente; ele tinha pele escura. A cor de seus olhos tampouco era azul pálido nem seu cabelo loiro, como o pintam muitos artistas; ambos eram escuros.

 


De "Meditações Metafísicas": Entra Tu em minh'alma, Pai, através dos portais da devoção de meu coração e de minhas ardentes preces. Uma visão de Cristo na escola de Yogoda na Índia Um dia, quando me encontrava sentado acompanhado de um grupo de estudantes em minha escola em Ranchi, vi que alguém se aproximava, por trás dos rapazes. Me perguntei quem seria, porém logo pude perceber que se tratava de Jesus; seus pés não tocavam a terra enquanto andava. Chegou muito perto de nós, e logo se desvaneceu.

 


Poucos anos mais tarde, em Boston, vi novamente Jesus. Encontrava-me meditando e orando profundamente a Deus, porque sentia que durante três dias me havia esquecido Dele, deixando-me absorver excessivamente pelas responsabilidades que Ele me havia dado. Disse ao Senhor: "Vou abandonar esta obra". A atitude correta consiste em amar a Deus e amar a sua obra por amor a Ele. Os que servem como missionários porém não fazem o esforço por meditar e comungar com Deus, jamais encontrarão ao Senhor. Porque eu sentia que as atividades de meu ministério me haviam afastado de Deus, orei: "Senhor, irei embora daqui. Não permanecerei na América nem levarei a cabo esta obra tua, a menos que saiba que te encontras comigo". Uma voz atravessou o éter, como
um raio de luz: "Pede o que desejares, porém não podes ir embora". Muitas vezes em minha vida Deus me tem impedido de fugir de meus deveres junto a esta causa, para permanecer a sós com Ele. Respondi à divina voz: " Deixa-me contemplar a Krishna e a Jesus, com seus discípulos, em um mar dourado." Ainda
não tinha terminado de formular este pedido interno, quando vi aqueles divinos seres acercando-se de mim. "Isto é uma alucinação, pensei". "Se a pessoa que se encontra meditando comigo também perceber o mesmo, crerei". Instantaneamente, meu companheiro exclamou em alta voz: "Oh! vejo Cristo e Krishna!"

Minha razão disse então: "Isto é mera transferência de pensamento."Em meio a dúvidas, orei a Deus pedindo-lhe que me ajudasse em minha falta de fé, e a voz disse: "Quando me for, o aroma de loto preencherá este aposento e quem quer que aqui entre o perceberá." Ao desvanecer-se a visão, a sala inteira foi inundada pela maravilhosa fragrância de loto e os que entraram nela, mesmo horas mais tarde, notaram o aroma. Não pude, pois, continuar duvidando.

Mahavatar Babaji me ordenou vir à América com o objetivo de interpretar os ensinamentos de Cristo e demonstrar seu paralelismo com o yoga ensinado por Krishna na Índia. Nas verdades imortais expressadas por estes avatares estão as respostas às necessidades de todas as épocas. É por isso que Babaji, que se encontra em divina comunhão com Cristo, me designou a missão especial de trazer esta mensagem ao Ocidente.


Enquanto este corpo respirar, continuarei tratando de juntar Oriente e Ocidente, procurando cumprir o propósito pelo qual Cristo veio à terra em um corpo oriental. Sua alma no Ocidente e seu corpo no Oriente; a reunião de ambos unirá o Oriente com o Ocidente.

 


"Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras." -S.João 14:10

 

Pode gostar tambem:

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap1

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap2

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap3

Mão de Fatima – Hansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário