domingo, 18 de março de 2012

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap5

 

Samadhi-3b

A Verdade é uma experiência universal

 

Ajuda a divulgar a mensagem da Self Realization Fellowship. Não existe nada vago ou misterioso sobre os ensinamentos da Self Realization. Você pode realizar as verdades contidas nelas em si mesmo. A verdade é a verdade e é uma experiência universal. Depois de haver escutado meu Guru, Sri Yukteswarji, ensinar, pude perceber os defeitos nas conversas daqueles que procuravam fazer-me compreender algo que nem sequer eles mesmos compreendiam. Um vendedor não deveria jamais tentar vender algo no qual não crê. Da mesma forma, um instrutor deveria ensinar somente aquilo que tenha praticado e experimentado pessoalmente.

 


Os devotos desta senda devem estudar sinceramente as lições da Self-Realization e meditar com profundidade cada noite, antes de deitar-se. Jesus prometeu enviar o Espírito Santo, o Grande Consolador (S.João 14:16 - 26; 15:26). Através da prática fiel das técnicas de meditação da Self Realization, o estudante pode comprovar o cumprimento de semelhante promessa. Só quando podemos expandir nossa consciência para receber em nosso interior a Consciência do Cristo, a adoração a Cristo adquire verdadeiro sentido. Nisto consiste a segunda vinda de Cristo. A menos que ancores teus esforços na tarefa, ainda que viessem mil Cristos à terra, eles não poderiam salvar-te. É necessário que trabalhes por tua própria salvação; então Cristo te ajudará.


As primeira linhas de um poema de Rudyard Kipling alcançaram grande fama: "O Oriente é o Oriente e o Ocidente é o Ocidente e jamais haverão de se encontrar....." Não obstante, mesmo quando eu desfrute do curry e vós outros do pastel de maçã, por que haveria isto de dividir-nos? A divisão se baseia em barreira imaginárias, erguidas por mentes estreitas. É o resultado de complexos de superioridade e a causa de guerras e outros problemas nocivos. Devemos eliminar toda divisão. Contempla o grande Cristo que nasceu no Oriente, e que se ergue como um supremo ideal tanto para Oriente como para Ocidente, dizendo a ambos:" Eis-me aqui, entre vós outros; aprendei de cada um e equilibrai vossa espiritualidade e vosso desenvolvimento material." Contempla – o Cristo de Oriente e de Ocidente - vinculando ambos hemisférios com sua mensagem de unidade. Não podes acaso vê-lo?

 

Pode gostar tambem de:

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap1

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap2

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap3

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente – Yogananda Cap4

Mão de Fatima – Hansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário