domingo, 5 de maio de 2013

O MISTÉRIO DA PALAVRA “ARCO REAL”


por Arturo de Hoyos, 33 °
Publicado em Vol.2, Ano 1993
Este tesouro precioso, muito escondido,
Esteve por três cavaleiros dignos revelado,
Onde ficava antigamente um templo.
Suas ruínas antigas eles exploraram,
E encontrou a Palavra Misteriosa Grande
Dado a conhecer antes do dilúvio [1].
Este artigo baseia-se uma familiaridade geral com alguma forma de o Royal Arch ritual. Não é um estudo sobre a atual "Royal Arch Palavra", nem de seu simbolismo, mas sim oferece uma possível fonte para a palavra composta trilingue associado ao triângulo. Para os fins deste artigo, independentemente do rito no qual ele ocorre, este é o denominado "Composto Palavra".


A Tradição inefável e sublime


Maçonaria do Real Arco ocupa uma posição única e talvez invejável dentro da superestrutura maçônica. Existente de acordo com uma variedade de formas, está presente em diversos sistemas maçônicos. De acordo com a Constituição britânica, bem como na América do rito de York, é considerada a "conclusão" do ritual Artesanato, enquanto no Antigo e Aceito Rito Escocês (A. & A.SR) os seus "segredos" são fundamentais para o Lodge de perfeição. [2]


A versão do grau do Arco Real provavelmente surgiu entre 1737 e 1740. Apesar de uma investigação sobre as origens do grau está além do escopo deste trabalho, deve-se notar que todas as formas dos rituais provavelmente derivam de um ancestral comum. [3] O Arco Real é, por vezes denominado "inefável" e "sublime" em nossos rituais, porque diz respeito à natureza do hebraico shem hameforash ou nome indizível de Deus. Este nome foi considerado tão sagrado que os antigos judeus não pronunciá-lo, mas substituiu a palavra Adonai, "Senhor". [4]


Variações Jurisdicionais


Apesar das variações jurisdicionais nos rituais, como as dramatis personae eo suposto contexto histórico, o núcleo da cerimônia (a descoberta do nome de Deus) é o tema unificador subjacente em todas as versões [5] A descoberta deste. nome sagrado é baseado em uma lenda que antecede a Maçonaria especulativa pelo menos 1200 anos e incorpora tradições comuns a ambos os escritos cristãos e cabalística iniciais.

O Rito Escocês herdou sua versão deste diploma de rito de 25 graus, de Steven Morin, que é felizmente preservada em toto em 1783 Francken Manuscrito, agora de propriedade do Supremo Conselho 33 º, Norte Jurisdicion maçônica. [6]


De acordo com a presente versão da lenda, Enoch procurou revelação para aprender o verdadeiro nome do Todo-Poderoso, depois que ele viu uma placa dourada triangular em uma visão. Após a placa foi inscrito o Tetragrama, YHWH, ou sagrado nome de quatro letras de Deus, que ele foi proibido de pronunciar. Atualmente, ele parecia ser baixado perpendicularmente à terra através de nove arcos em um cofre, onde ele mais uma vez vi o mesmo prato. Em comemoração a visão que ele posteriormente construído um templo subterrâneo no local de sua manifestação, e duplicada a placa incrustantes com ágata. O prato foi criado em cima de um pedestal de mármore e depositado no nono arco. Enoch foi então ordenado por Deus para colocar uma porta de pedra, na qual um anel de ferro tinha sido criado, ao longo do primeiro arco para permitir a entrada, e também para proteger o tesouro do dilúvio iminente. Enoque também construiu duas colunas, uma de bronze e outra de tijolo, e sobre eles inscritas as artes e ciências para preservar esse conhecimento para o mundo. O local eo conhecimento do templo de Enoch foi perdida após a inundação.


O rei Salomão, coincidentemente escolheu o mesmo local para o seu templo e em início de construção descobriu as ruínas e uma variedade de tesouros. Temendo que a estrutura antediluviano tinha sido dedicada a um "falso deus" Solomon mudou local planejado do templo. O rei Salomão também construiu um cofre secreto debaixo do Sanctum Sanctorum, que foi apoiado por uma grande coluna denominada Coluna de beleza, uma vez que estava destinado a apoiar a Arca da Aliança.


Algum tempo depois, ele enviou três artesãos para procurar as ruínas para mais tesouros, momento em que descobriram a porta de pedra com o anel de ferro. Um dos três amarrou uma corda em volta de sua cintura e foi três vezes rebaixada para o cofre quando, ao penetrar no nono arco, ele viu a placa de ouro de Enoque que muito o surpreendeu. Depois de informar seus companheiros da descoberta os três entraram no cofre por meio de uma escada de corda e pegou o tesouro que eles apresentaram ao Rei Salomão, que, em seguida, criou Cavaleiros do Arco Real. Salomão informou que no momento em que deve ser feita familiarizados com a verdadeira pronúncia do nome divino, e lhes permitiu entrar em seu cofre secreto onde incrustado a lâmina de ouro sobre a Coluna da Beleza. O nome da câmara foi então alterado a partir do segredo do cofre sagrado.


Fontes judaico-cristãs e possíveis origens


Três versões da lenda pode ser encontrada que a Maçonaria especulativa pré-data. A versão do século IV está registrado em uma obra de Philostorgius, o historiador da igreja Arian, enquanto a variação do final do século XIII, foi registrado na História Eclesiástica de Nicéforo Calisto, o historiador grego. [7] estudioso maçônico Bernard E. Jones, em sua maçons Livro da Royal Arch, identifica uma outra versão com base em Calisto e contida de Samuel Lee Orbis Miraculum, publicado em 1659. Uma porção da versão de Lee segue.
Quando os fundamentos [do Templo de Jerusalém] era uma imposição, como eu já disse, havia uma pedra entre os demais, para que a parte inferior da fundação foi preso, que slipt do seu lugar, e descobriu a boca de uma caverna que tinha sido cortado na rocha. Agora, quando eles não podiam ver o fundo, devido à sua profundidade, os Supervisores do edifício estar desejoso de ter um certo conhecimento da [sic] eles amarraram uma corda a um dos Operários, e deixá-lo para baixo: Ele vem sendo ao fundo, encontrou água nele, que o levou até meados da década de ancles, e busca a cada parte desse lugar vazio, ele achei que fosse quatro quadrados, tanto quanto ele poderia conjecturar por sentimento. Em seguida, retornar para a boca dela, encontrei um livro deitado embrulhado em um pedaço de linho fino e limpo. Depois de ter tido em suas mãos, ele representada pela corda que deve atraí-lo para cima. Quando ele foi puxado para cima ele shews o livro, que o feriu com admiração, especialmente parecendo tão fresco e untoucht como o fez, sendo encontrado em tão escuro e obscuro um buraco. O livro que está sendo desdobrado, se surpreender não só os judeus, mas os gregos também, retendo ainda no início dela em letras grandes (No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus.) Para falar claramente, que a Escritura se manifestamente contêm todo o evangelho .... [8]


Jones observa que o trabalho de Lee "dar [s] a impressão de que os autores do início do Arco Real ... inspirou não só o texto, mas a partir de seu rosto." O frontispício inclui uma representação de um rei vestido com vestes reais, coroado e levando um cetro em frente a um sumo sacerdote judeu em vestes cerimoniais, usando o éfode e peitoral.


Embora as versões da lenda mencionado por Lee, Philostorgius e Calisto não fazem menção da visão de Enoque, a placa de ouro, os pilares ou Salomão, o Sanctum Sanctorum, etc, estes foram talvez inspirado por outras tradições. O Livro pseudepigraphal de Enoque, por exemplo, inclui uma série de "sonho-visão", em que o profeta contemplaram a pedra angular da Terra e as abóbadas e pilares do céu. [9] Um verso, sugerindo a tradição Arco Real, lê "Vinde a mim, Enoch, e para minha santa Palavra". [10]


Os escritos de Flávio Josefo também pode ter contribuído para a tradição maçônica [11] Em suas Antiguidades dos Judeus (Livro I, Cap. II, contra 3.), Ele menciona que Seth, filho de Adão "fez dois pilares.; o de tijolo, o outro de pedra: eles inscrita suas descobertas sobre os dois, que, no caso do pilar de tijolo deveria ser destruído pela enchente, o pilar de pedra pode permanecer, e expor essas descobertas para a humanidade, e também para informar -lhes que não foi outro pilar do tijolo erguido por eles ". [12] De acordo com o rabino Aryeh Kaplan, uma lenda cabalística afirmava que quando o rei Salomão construiu o templo, ele construiu um labirinto de profundidade sob o Monte do Templo, onde os vasos sagrados podem ser escondidos em tempos de perigo. Prevendo que Jerusalém seria ameaçada, o rei Josias ordenou que a Arca ser escondido neste labirinto, isolando-a de modo que não seria descoberto pelo inimigo. Assim, até hoje, a Arca está escondida em algum lugar sob o Monte do Templo em Jerusalém. [13]


Kaplan também observa que "debateu-se se ela [a Arca da Aliança] estava escondido sob o Santo dos Santos ou na Câmara do Woodshed". [14]


Em uma lenda maçônica notavelmente semelhante ao referido pelo Rabino Kaplan, o grau Select Mestre explica que algum tempo antes da conclusão do Templo de Salomão, rei de Israel, Hiram rei de Tiro, e Hiram Abif determinado a fazer um esforço para preservar a tesouros do templo deve acontecer alguma calamidade Israel. Com vista a esse fim, eles construíram um cofre secreto sob o Templo e colocou réplicas dos tesouros nele -. Incluindo uma "imitação" Arca da Aliança [15]


Uma possível amálgama maçônica é evidente quando lembramos que na América do rito de York rituais a Arca da Aliança é descoberto, juntamente com o livro da lei. Quanto Inglês Real rituais Arch contemporâneos, o reverendo F. de Castells escreve:


O R.A. Maçons de hoje nos asseguram que, quando os estrangeiros encontrado 'o Pedestal' no Vault lá estava no topo de uma placa de ouro. Este é de fato muito significativo, porque a lâmina de ouro era uma espécie de capa para a Arca da Aliança, e, portanto, embora a Arca não é mencionado na AR Ritual neste contexto, a declaração implica que a Arca estava ali o tempo todo sob a placa de ouro. [16]
Parece, então, que a Royal Arch ritual da American Rito de York mantém a Arca da Aliança lenda, enquanto a versão em Inglês, como o Rito Escocês, mantém a placa de ouro.


Genesis vs St. John


Os rituais do Rito Escocês não fazem uso do pergaminho mencionado por Philostorgius, Calisto e Lee. Na América rituais Rito de York, no entanto, o Livro da Lei (Torá), que corresponde com o livro, é descoberto dentro do cofre e os efeitos de um anacronismo iminente. No estado do Texas, após um exame do conteúdo da arca, o capitão do anfitrião comenta, "Most Excellent [Sumo Sacerdote], existem alguns personagens sobre a parte superior da caixa." O Sumo Sacerdote responde: "Você vai colocar a tampa na caixa, Companion Capitão do Exército." Imediatamente depois, o ritual dirige o Sumo Sacerdote para ler João 1:1. [17] Como a primeira linha do Evangelho de João, um texto cristão, de ca. 98 CE, razoavelmente ser lidos a partir dos séculos Torá antes da era cristã? Deve ser empregado, mesmo ritual, no contexto do Antigo Testamento? [18] Se este é um carry-over do Philostorgius, Calisto, ou Lee lendas é compreensível, mas é bastante inadequado. A consciência desse problema pode ter resultado na substituição de Gênesis 1:1 em muitas jurisdições. [19] Uma explicação alternativa para a leitura do Gênesis, no pós-1836 rituais envolve citação Godfrey Higgins 'da lenda Calisto em seu Anacalypsis. [20] Higgins, apenas, que o livro dizia: "No início, & c", o que, obviamente, se encaixa ambas as passagens. Ritualistas familiarizadas com Anacalypsis poderia ter assumido que a citação Genesis foi destinado.


O Triângulo ea palavra composta

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RAword01.jpg - 9928 Bytes lenda triângulo do Rito Escocês é bastante simples: o Tetragrammaton, vuvh, ou alternativamente a sua letra yod inicial, está gravado em uma placa de ouro descoberto em cima [21] Na América do rito de York ", um pedestal triangular." no entanto, a "imitação" Arca da Aliança freqüentemente repousa sobre um pedestal, enquanto o triângulo aparece na tampa da Arca, e dentro do triângulo são três palavras em cifra. [22] Dependendo da jurisdição, estas palavras cifra-(o Composto Word) é suposto ter sido a palavra-chave ou a palavra de um Mestre Maçom, perdeu com a morte de Hiram Abif. [23] The Royal Arch cifra usada nos Estados Unidos, é na verdade uma variação de uma cifra cabalística hebraica conhecido como AIQ Beker ou "Cabala de Nove Câmaras". [24] Curiosamente, tanto o New York americano e Ritos escoceses preservar o triângulo e yod, tradição em outro, mas similar, maneira. O anel usado por Rito Escocês 14 ° membros tem um triângulo com um yod no centro, assim como o Arco Real "sinete da verdade", da American Rito de York ou "sinete de Zorobabel". A Figura 1 mostra o triângulo que aparece na arca usado em meu próprio Capítulo do Real Arco. No centro do triângulo será encontrado o TETRAGRAMMATON.


Variações e Alegações


A palavra composta já apareceu em diversas variações reconhecíveis e em várias outras formas semelhantes, incluindo as possíveis variações Zabulon e Zabulon. [25]
1) Jah-Baal-On [26]
2) Jahabulum [27]
3) Jah-Bale-Aum [28]
4) Jubilon [29]
5) Jah-Bel-On [30]
6) Jubulum [31]
7) Jah-Buh-Lun [32]
8) Yabulom [33]
9) Jah-Bul-Aum [34]
10) Yahbulom [35]
11) Jah-Bul-On [36]
12) Iahbulon [37]
13) Jao-Bul-On [38]
14) Iao-Baal-Aum [39]
15) Jabulum [40]
16) Jah-Baal-Aun [41]
17) Jahabulon [42]
Estes, e permutações semelhantes, geralmente são acoplados com as palavras de Jeová e / ou Deus. [43] Rev. Ron Carlson, um anti-Mason de Minnesota, dá a palavra composta como Jobulon e, talvez, não muito surpreendentemente, um Past Sumo Sacerdote que erroneamente pensou que a palavra era Jah-Bow-On propôs que fosse alterado para Jah-El-Adon. [44]


Em 1952, Walton Hannah e Hubert Box falsamente acusado que a palavra composta era um amálgama pagã e profanação do nome de Deus equivalente às combinações de Jah-Baal-Osiris, Jesus-Moloch-Pan, e / ou Jah-Lucifer-Pan. [45] Isso acabou resultando na eliminação da palavra composta de Rituais ingleses.


Deve ser entendido que a palavra composta, como a maioria das "palavras significativas" na Maçonaria, tem sofrido distorção e (d) a evolução, e que a ignorância do mesmo maçons de alto grau que só contribuiu para a confusão do que se tornou um debate teológico, ou seja, que o grau do Arco Real ensinar a adoração de uma divindade particular "maçônico"? E, se assim for, esta divindade do Deus bíblico, ou é o suposto enxerto de Javé com deuses pagãos?


Real rituais Arch tipicamente identificar a palavra composta como um trilingue nome-título da Divindade. Nos Estados Unidos, é comumente reivindicou a palavra composta é um "nome" composto na Assíria (ou sírio), caldeu e hebraica, enquanto no início do Grande Rito da Escócia, a palavra composta foi dito ser "não um, mas três, sendo o nome da Divindade nas três principais línguas da antiguidade, o hebraico, babilônios e egípcios ". [46] A maioria das jurisdições americanas explicar que a pronúncia da palavra Omnific está intimamente ligado com a palavra composta, que" cobre "dele, e que, ao inserir as vogais deste último dentro do Tetragrammaton a Palavra perdida de um Mestre Maçom é restaurada.


Críticos como Hannah e caixa ignorar simples explicações que têm respeitáveis ​​interpretações judaico-cristãs. A variante de Jah-Bul-On, por exemplo, que foi citado pelos críticos acima mencionados, podem ser divididas da seguinte forma:


Jah - Essa palavra é um nome pelo qual o Senhor era adorado (Salmos 68:4).
Bul - Isto é simplesmente uma variação de baal, senhor, mestre ou pode significar "na ou nas alturas" (a preposição b ou em + al alto) [47] A combinação Jah-Bul poderiam, portanto, significa "Jeová. [o] Senhor "ou" Senhor nas alturas ". [48]
On - Essa palavra é um nome de Deus, em grego antigo, como Ele se revelou a Moisés. Na Septuaginta, a versão grega antiga do Antigo Testamento, Deus se identifica com as palavras ego eimi ho "Eu sou o Ser" (Êxodo 3:14). As palavras ho On em grego significa "o Ser", "Eterno" ou o "EU SOU". As palavras ho On também são aplicados a Deus em Apocalipse 1:4, 8 e vários outros versos como "aquele que é". [49]
Assim, Jah-Bul-On pode significar:
1) "Jeová, o Senhor, o EU SOU"
2) "Jeová em alta: o EU SOU" ou
3) "Jeová em alta: o ser."


Três letras hebraicas

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RAword02.jpg - 13578 Bytes O Inglês Arco Real ritual, desde uma abordagem completamente diferente. Mais do que a cifra palavra baseada em hebraico, o triângulo comumente usado em inglês do Real Arco funcionamento inclui uma letra hebraica fixado em cada canto (Figura 2). A palestra "mística" do ritual Aldersgate explica que:
Os personagens nos ângulos do [triângulo] são de superior importância, embora seja indiferente onde a combinação é iniciado, como cada um tem referência à Divindade, ou algum atributo divino. Eles são o [aleph], o [Beth] eo [lamed] do hebraico, o que corresponde com o [A, B] e [L] do Alfabeto Inglês. Pegue o [aleph] e [Beth], eles formam [ab], que é Pai, tomar o [Beth], o [aleph] e [lamed], eles formam [bal], que é o Senhor; tomar o [ aleph] e [lamed], eles formam [al], o que significa Palavra, tomar o [lamed], o [aleph] eo [Beth], eles formam [laboratório], que significa coração ou Espírito. Tome cada combinação com o todo, e ele irá ler assim:. [Ab, bal], ó Pai, Senhor; [al, bal], a Palavra, Senhor, [laboratório, bal], Spirit, Senhor [50]


Esta permutação de letras hebraicas é uma prática cabalística conhecida como Temurah.


Em um estudo interessante, Harry Carr notou que as permutações delineadas das letras hebraicas não cabe a interpretação ritualística. [51] Embora seja verdade que ab, significa pai, bal, não significa Senhor. Irmão Carr chamou isso de "infantil mis-grafia" por causa de Baal. [52] E, de fato, as combinações das letras aleph e lamed significar tanto el Deus, ou lo, não como a palavra hebraica para coração é leb, ao invés de laboratório .
No entanto, este possa ser, pode-se notar, de passagem, que a permutação das três letras que compõem o nome divino em hebraico é uma prática que se aproxima o início da "Cabala escrito", e é um assunto de extrema importância. [53] Alguns escolas cabalísticas manter um mistério que se esconde dentro da permutação dessas letras, e que, contemplando suas diversas formas pode-se obter a iluminação [54] As letras representam a Trindade primordial, composta pelo Pai, a Mãe eo Filho. [55. ] Embora seja quase certo que uma coincidência, que deve ser notado que as letras do primordial Trinity-I, H, V combinados com os seus presumíveis homólogos maçónico-A, B, L forma IAHBVL (JAHBUL).


Três letras inglesas


Se as tentativas acima confusos para traduzir hebraico não bastasse, parece que ritualistas, de forma maçônica típica, têm complicado o assunto, fornecendo várias trindades de letras. Irmão Carr escreveu que "os caracteres hebraicos nos cantos do" triângulo "não podem ser encontrados em qualquer um dos nossos documentos ritual até depois da 'padronização' [do ritual Inglês] em 1834." Apesar de Bro. Opinião valorizada de Carr, no entanto, existem amplas provas que três letras foram usadas em ligação com o triângulo, muito antes deste.


A-1800 pre grau conhecido como o Cavaleiro do Arco Real, que se diz ser conferido como uma honra em algumas jurisdições americanas, faz uso de um "Delta [triangular] placa de ouro, e no meio dela uma estrela de cinco pontas , em que é gravada a letra [h, iod] e as letras IBL nos três ângulos da placa .... "[56]


No decurso do grau, o último irmão iniciado é deixar para baixo em [uma] arco com a ajuda de outros dois irmãos, onde ele encontra um pedestal com a Delta ouro [triangular] placa. Em uma cópia da lei e um livro de artes e das ciências. Também um tesouro considerável, que ele entrega-se aos seus dois companheiros, por meio de uma corda, mantendo apenas o pedestal com a placa de ouro afixada a ele, depois que ele é transportado por eles que deixá-lo para baixo, tendo o pedestal e placa de ouro em seus braços.


Depois de apresentar as suas descobertas ", o Grão-Mestre aborda os dois irmãos zelosos, assim," queridos irmãos, entre as coisas que você encontrou, é a Palavra do Grão-Mestre real e verdadeiro, que foi perdida pela morte de nosso Grão-Mestre respeitável, Hiram Abiff .... "
Algum tempo depois, os candidatos são ensinadas a palavra: "Um é instruído a dizer I_____, o outro B_____ eo terceiro L_____, e assim alternadamente até que todos tenham concluído o mesmo ...."
No Francken versão do grau de Mestre Perfeito Manuscrito 1783, lemos que após a morte de Hiram uma pedra triangular foi feito com as letras IMB gravado nela ", o I. ser a inicial da palavra do antigo mestre, e MB as iniciais da nova palavra."
Isso também encontra um paralelo em grau de Mestre Escocês de Santo André, onde lemos sobre "... uma pedra polida quadrado 1782 do Rito Escocês Retificado [sobre o que é] uma placa de ouro triangular, tendo a palavra sagrada JEHOVA e no ângulo mesmo as três letras J \ B \ M \, que são as iniciais de três palavras das séries anteriores ". [57]


Nós já encontramos as seguintes explicações para quatro conjuntos semelhantes de letras associadas com um triângulo:
1) O A.B.L. (T, c, k) do Inglês Arco Real, com as permutações AB, BAL, LAB, etc
2) O I_____B_____L_____ do Cavaleiro do Arco Real, sendo a "palavra perdida".
3) O I.M.B. de 1783 Francken Manuscrito, onde I = a palavra "antigo" e MB = A palavra "novo".
4) A J \ B \ M \ do Rito Escocês Retificado, significando as iniciais das palavras dos graus de artesanato.
O que, se houver, destes é "correcta?" Qual foi o significado original do triângulo com três letras?


Possíveis origens da Trindade

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Em seu excelente estudo, alguns Arco Real Termos Examinado, Roy A. Wells créditos Harry Mendoza com uma descoberta notável. Substituindo hebraico para a América Latina em um "Device trinitária" Christian (Figura 3), o aleph misterioso, beth e aleijado na Royal Arch triângulo os britânicos são produzidos.

 

 

 


Latin        Inglês     Hebraico
Pater       Pai         Ab
Filius       Filho      Ben
Spiritus   Espírito Leb [58]


Por mais atraente esta aparece, as escrituras hebraicas não use leb como uma designação para o Espírito Divino. O texto hebraico emprega Ruach Elohim, "Espírito de Deus", Ruach YHWH, "Espírito do Senhor", e Ruach HaKodesh, "Espírito Santo".


Em conexão com esta Wells também incluiu uma ilustração de 1785 o trabalho de George Smith, o uso e abuso da Maçonaria, que é muito semelhante ao Inglês Arco Real triângulo. [59] Em cada canto será encontrada uma letra hebraica eo triângulo é, obviamente, concebido como um dispositivo trinitário. Eu estava inicialmente intrigados para descobrir o nome de Elias, no centro, uma posição logicamente reservado para Divindade. Embora Elias significa "Javé é o meu Deus," Eu acredito que a melhor explicação pode ser encontrada no exame versões anteriores deste símbolo.


A mais antiga forma eu tenho sido capaz de localizar é apresentado como Figura 5, tirada de Georgius von Welling Opus Mago-Cabbilisticum et Theosophicum (1760). [60] As palavras Geist (alemão para o espírito), Iehovah e Elohim (em hebraico, Deus) cercam o triângulo, enquanto Eheieh (hebraico): "EU SOU", aparece no centro. O gravador de frontispício de Smith provável descaracterizou a palavra Eheieh e substituído por Elias.


A conexão alquímica

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Um exame cuidadoso das letras hebraicas na Figura 4 revela que outros erros podem ter sido feitas também. Por exemplo, a letra l, manco na Figura 4 (no vértice do triângulo) parece ter sido originalmente a letra n, nun. Outra ilustração de Von opus Welling (Figura 6), proporciona um outro arranjo de cartas ao redor do triângulo. Apesar de seu arranjo diferente, as letras são novamente ABN. Será notado que uma ampliação do pormenor (Fig. 6-A) semelhante ao triângulo utilizados em pelo menos uma competência canadiana (Figura 7), que é herdado de Inglaterra. [61]


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Diagramas de Von Welling se diz basear-se nos "ensinamentos Rosacruzes" de Johannes Baptista van Helmont (1577-1644), um dos primeiros alquimistas e cientistas, que afirmaram ter fabricado o elixir vitae, o medicamento universal capaz de curar todas as doenças humanas e prolongamento da vida mortal. [62] Van Helmont, por sua vez, foi influenciado por Heinrich Khunrath (1560-1605), outro alquimista, dos quais Arthur Edward Waite escreve: "Mesmo para um alquimista que era de um estranho uma espécie exótica, e por de certos pratos simbólicos que estão ligados ao seu trabalho principal que tem sido relacionada com a Fraternidade Rosacruz, como um precursor ou membro ". [63]


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As placas simbólicas para que Waite se refere aparecem de Khunrath postumously-publicado Amphithætrum aeternae Sapientiae (1609), que Waite descreve como "um texto de alquimia puramente espiritual e mística". [64]


Assim como existe a Maçonaria operativa e especulativa, há também a alquimia espiritual e prático. Ambos usam o mesmo simbolismo arcano, assim como nós, como maçons especulativos, manter as ferramentas do pedreiro operativo e terminologia. Alquimia espiritual, que era principalmente um exercício de místicos medievais, sustentou que a iluminação cristã poderia ser obtida através de certas práticas que foram descritos em um jargão intencionalmente confuso. Hoje, ele tem sido descrito como um tipo de psicologia primitiva e um meio de auto-aperfeiçoamento. [65] Isto explica o aforismo alquímico aurum nostrum non est aurum vulgi (nosso ouro não é o ouro comum). Alquimistas práticos, no entanto, a tentativa de alterar as propriedades da matéria, às vezes por meios psico-químicos. [66] Aqueles que procuram enriquecer-se por métodos alquímicos são desdenhosamente chamados de "Peixes".


Khunrath incluídos uma placa representando o "Castelo dos Mistérios" ou "alquímica Citadel" (detalhe, Figura 8) [67]. Sentando-se sobre a cidadela é um dragão alado, sobre a cabeça do que parece um triângulo luminoso com as mesmas letras hebraicas que apareceu na von Welling Opus Mago-Cabbilisticum et Theosophicum: aleph, beth, e freira, ou ABN.


RAword07.jpg - 10305 BytesNa chapa de Khunrath, no entanto, a letra n, freira, aparece na forma de terminais indicando que a última letra de uma palavra e que as letras são destinadas a soletrar a palavra hebraica ehben pedra (Figura 9). O texto explica que a pedra triangular representa o hermético lapis philosophorum (pedra filosofal) e lapis angularis (pedra angular). Khunrath, um cabalista cristão, equiparado a lapis philosophorum com o Ruach Elohim ou "Espírito de Deus" de Gn 1:02. O lapis angularis é identificado nas Escrituras do Novo Testamento (Atos 4:10-11, 1 Pedro 2:6-8), como Jesus Cristo, que, como o ehben masu ha-Bonim, ou "pedra rejeitada pelos construtores" dos Salmos 118 : 22, tornou-se a "pedra angular".


As três letras hebraicas nos cantos do triângulo é um símbolo de Cristo, que era o "Verbo" (Logos) de João 1:1. Talvez significativamente, a Pretiosa Margarita Novella, um texto alquímico por Petrus Bonus, escrito ca. 1330-1339, também ligado a "pedra" com a frase "No princípio era o Verbo". [68] A Ordem Real da Escócia também entra em jogo a este respeito. Esta ordem, que pode ter existido tão cedo quanto 1737, [69] inclui o seguinte catecismo:


P. Quantas regra tem uma Loja?
A. Três.
P. Por que isso?
A. Por três razões.
Q. me dê o primeiro.
A. Porque há três termos em um silogismo pelo qual descobrimos a verdade, a maior ea menor proposta ea conclusão.
Pergunta: E qual é o segundo?
A. Porque existem três lados de um triângulo equilátero, que é um emblema do terceiro.
P. E o que o terceiro?
A. Porque existem três pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, um Deus. ***
Q. Direito Venerável Primeiro Grande Vigilante, que na Maçonaria é dito para representar o Filho do Homem?
A. O perpend-cantaria.
P. Qual é a perpend-cantaria chamado de outra maneira?
A. A pedra que os construtores rejeitaram, que agora é tornar-se a principal pedra de quina, ou o padrão mais perfeito para os maçons a experimentar as suas jóias moral sobre.

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Pode-se notar que a ordem real faz uso da palavra Jubilon. Além do simbolismo trinitário óbvio do triângulo, por uma estranha coincidência, a palavra ehben também está de acordo com explicação trinitária de Harry Mendoza do símbolo, como alquimista "Joachim Frizius" [pseud. de Robert Fludd?], [70] em sua Summum Bonum (1629), explica: "Aben (TIC) significa uma pedra. Neste uma pedra cabalística temos o Pai, o Filho eo Espírito Santo ... para em hebraico significa Ab Pai e Ben Filho. Mas onde o Pai eo Filho estão presentes lá, o Espírito Santo deve ser também .... "[71]


É difícil ler o acima sem ser lembrado de tentativa de explicação da palestra místico das letras ABL em Royal Arch triângulo do Inglês. Lembre-se que nas duas mais antigas lendas maçônicas citado, a 1.782 Rito Escocês Retificado, eo 1783 Francken Manuscrito, o triângulo está conectado com uma pedra.


Especulativo Etimologia e Maçonaria especulativa


É possível que as letras hebraicas confusas ou incorretas em diagramas e documentos resultou na variedade de Palavras Compostas? Foi a "Palavra" com base em designs herméticos como aqueles em uso de Smith e Abuso da Maçonaria, o Opus de von Welling, e seu antecedente, o Amphithætrum Sapientiae aeternae?
AE Waite, em sua Tradição Secreta em Maçonaria (1937), cita outra lenda Arco Real, que pode ter alguma influência sobre isso. No grau de Chevalier de la Royale Arche ", uma pedra triangular [é descoberto], tendo em seu centro o nome de Deus em hebraico e uma das três letras seguintes em três ângulos: I \ B \ M \, realizada a ser 'as iniciais do nome verdadeiro suportados pelo nosso Grande Mestre. "


Waite acrescenta que:
A vinheta de cor crua é aposta para o início do manuscrito, o que representa a jóia da Grade, um arco, com um pedestal abaixo e nele um triângulo inscrito com a palavra JABULUM, que não pode ser traduzido como está. Ele pode ser comparado com as iniciais citadas no texto acima e é evidentemente colocado em justaposição com o Tetragrama Divino, descrito como o nome de Deus em hebraico. [72]
Se considerarmos as origens da palavra Jeová, podemos encontrar um paralelo na palavra composta. A palavra foi formada por volta de 1500 dC, combinando as consoantes do Tetragrama JHVH ou YHWH com as vogais da palavra Adonai, Senhor, por isso, Jahovah.


Talvez por algum método semelhante as variantes Jah-Bu-Lum, Iao-Bul-On, Jah-Bel-On, etc, foram obtidas a partir de combinações de letras ABL, IBL, IMB e JBM, suplementado com vogais. Claramente, com uma combinação destas letras, apenas deslocamentos silábicas menores são necessárias para a construção de tais "palavras". A substituição acidental de ABL em Uso e Abuso de Smith da Maçonaria (Figura 4) para o ABN (pedra) na von Welling Opus (Figura 5) se presta a tal sugestão, tão prontamente quanto AE Waite observado, IBM rendimentos JABULUM.


Uma vez que a origem das letras no canto do triângulo foram esquecidos ritualistas empreendedor pode ter tentado "restaurar" ou explicar o seu significado com interpretações fantasiosas. Será que a citação ritualística de João 1:1, muito conectado com a pedra, sugestão para a solução o tempo todo? Se assim for, a palavra composta escondido o mistério da Trindade, e, literalmente, para os maçons, que introduziu este criptograma, eo Verbo era Deus.


Referências


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NOTAS
[1]. Terceira estrofe, "Ode para o fechamento da Grande Loja de Perfeição," Diretório secreto de Manuscritos dos Graus inefáveis ​​(1850) Conselho Supremo, 33 º, NMJ (J.J.J. Gourgas Supremo Counci).
[2]. Rito de Perfeição consiste no quarto através dos graus XIV do Rito Escocês, e foi um carry-over do Rito de Stephen Morin, preservado no Manuscrito 1783 Francken, que formaram a base do A. & A.SR Com exceção do 9 °: "Mestre Eleito dos Nove", eo 10 º, "Ilustre Eleito dos Quinze", (ambos os graus de vingança importados do Rito Adoniramite), cada um formado em Rito de Perfeição do 1783 Francken Manuscrito emprega uma variante ou substituição, o nome divino como uma "palavra significativa".
[3]. Padrão de referência sobre o assunto é Bernard E. Jones, os maçons Livro da Royal Arch rev. por Harry Carr e A.R. Hewitt (London: Harrap, 1957; 1969), mas ver também "mais luz sobre o Arco Real" e "A relação entre a Arte eo Royal Arch", em Harry Carr, Mundo da Maçonaria (London: Uma Lewis, 1983) , pp 163-179, 335-366.
[4] De acordo com Albert G. Mackey, "No terceiro capítulo desse livro [Êxodo], quando Moisés pede a Deus o que é Seu nome, Ele responde:" Eu sou o que sou;. '., E Ele disse: "Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós ", e acrescenta:" este é o meu nome para sempre. ' Agora, a palavra hebraica que sou é, Ehyeh. Mas como Mendelsohn observou corretamente, não há diferença essencial entre vhvt, no sexto capítulo e vuvh no terceiro, sendo o primeiro na primeira pessoa do singular, eo último a terceira pessoa do mesmo verbo, o futuro usado no presente sentido do verbo ser;. e, portanto, o que foi dito do nome Ehyeh foi aplicado pelos rabinos para o nome Jeová Mas Ehyeh Deus havia dito: "este é pode nomear para sempre . ' Agora, a palavra sempre é representado no original por l'olam, mas os rabinos, diz Capellus, pela mudança de uma única letra, feita l'olam, para sempre, ler como se tivesse sido escrito l'alam, o que significa ser escondida e, portanto, a passagem foi traduzida como "este é o meu nome para ser escondida, 'em vez de' este é o meu nome para sempre." "Jeová", Albert G. Mackey, Uma Enciclopédia da Maçonaria, ed., rev., e enl. por Robert I. Clegg com suppl. vol. por H.L. Haywood, 3 vols. (Chicago: História Maçônica, 1929, 1946), vol. 1, 501.
. [5] Por exemplo, o Irish Arco Real ritual difere da americana Rito de York, o Rito Escocês eo Arco Real Inglês, em que os personagens principais são o rei Josias, e Safã, Hilquias, o sacerdote. Veja WA Moore, "The Irish RA Legend," A Pesquisa Capítulo da Nova Zelândia, da Royal Arch Masons n º 95, vol. 6, n. 2 (Março de 1987), pp 19-27.
[6]. "O Desenvolvimento do Ecossais Maçonaria na França", ACF Jackson, Rose Croix rev. ed. (London: Um Lewis, 1980, 1987), pp 31-45.
[7]. Albert G. Mackey, Uma Enciclopédia da Maçonaria, ed., Rev., E enl. por Robert I. Clegg com suppl. vol. por H.L. Haywood, 3 vols. (Chicago: História Maçônica, 1929, 1946), S.V. Enoch.
[8]. Samuel Lee, Orbis Miraculum (1659), p. 370, citado em Harry Carr, "a relação entre a Arte eo Royal Arch," no mundo da Maçonaria de Harry Carr (London: Um Lewis, 1983), p. 359.
[9] 0,1 Enoch XVIII. RH Charles, The Book of Enoch (Londres: SPCK, 1917), pp 44-45.
[10] 0,1 Enoch 14:24.
[11] A "Palestra" da Royal Arch ritual de Thomas Smith Webb (que serviu como a fundação do Rito de York americano) afirma, em parte:. "Nós aprendemos com a história sagrada e dos escritos de Josephus ...."
[12]. Segundo William Whiston, Josefo confundiu "... Seth, filho de Adão para Seth ou Sesóstris, rei do Egito, o montador deste pilar na terra do Siriad ...." Josephus: Obras Completas (Edinburgh: William P. Nimmo, 1867; reimprimir ed, Grand Rapids: [1737?] Kregal, 1981.), P. 27.
[13] Aryeh Kaplan, Meditação e da Bíblia (York Beach, ME: Samuel Weiser, 1978)., P. 58.
[14]. Kaplan, p. 159, FNT. 40.
[15]. "Poucos americanos percebem a diferença nos rituais da Royal Arch. Só na América é que vamos encontrar a Arca imitação, uma invenção de Thomas Smith Webb, pai do americano Rito de York, eo melhor argumento de que a Seleção Master que trata da Arca disse, tinha que ser uma invenção americana .... " J. Ray Shute, "Os Inovadores", Collectanea (Grande Colégio de Ritos, EUA), vol. 10, n. 2 (1975), p. 100.
[16]. F. de Castells, os segredos genuínos da Maçonaria (reimpressão edição, Londres:. Uma Lewis, 1978), p. 208.
[17]. Ajuda Memória do Trabalho Capítulo conforme permitido pelo Grande Capítulo do Real Arco do Texas rev. ed. (Richmond: Macoy, 1984), p. 154.
[18]. Anacronismos Escrituras abundam em rituais maçônicos. Em muitas jurisdições americanas, o mestrado Mark mantém leituras anacrônicas de Mateus 20:1-16; 21:42, Marcos 00:10, Lucas 20:17, Atos 04:11 e Apocalipse 2:17. Outras jurisdições, como a Califórnia, substituto de 2 Crônicas 2:16, e Ezequiel 44:1-3 anacrônico. Ritual do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Estado da Califórnia (Grande Capítulo RAM, 1974), pp 20-21.
[19] Jeremy L. Cross, The Chart Maçônica Verdade (New Haven: Doolittle, 1820)., P. 114, João Sheville e James L. Gould, Guia para o Royal Arch Chapter (New York: Masonic Publishing, 1867), p. 171.
[20]. Godfrey Higgins, Anacalypsis, uma tentativa de chamar Além do Véu de Isis Saitic, 2 vols. (London: Longman, Rees, Ormes, Brown, verde e Longman, 1836), vol. 1, p. 832.
[21]. Representações do pedestal e da placa, como o usado no Conselho Supremo, 33 º, SJ, pode ser encontrada em Albert Pike, liturgia do Antigo e Aceito Rito Escocês da Maçonaria Parte II (Charleston, A \ M \ 5722 , reimprimir ed, Springfield:. Goetz Printing Co., 1982), pp 148, 174; [Albert Pike,] The Inner Sanctuary Parte I. O Livro da Loja de Perfeição (reimpressão Conselho Supremo ed, 33 º, SJ. , EUA, 1962), p. 250. Dependendo da jurisdição, a placa de ouro pode ser inscrito em qualquer número de línguas, incluindo hebraico, samaritano, fenícia e sânscrito.
[22]. Arco Real ritual de Thomas S. Webb explica que depois de penetrar o cofre, os investigadores descobriram "no leste canto norte da mesma, em um pedestal, um caixa de uma forma oblonga, revestida de ouro, em cima e dos lados de que havia vários personagens misteriosos. " Versões do Arco Real Cipher são reproduzidas em Fred L. Pick and G. Norman Knight, do maçom Pocket Book de Referência, 3d rev. ed. (London: Frederick Muller, Ltd., 1955, 1965, 1983), p. 73, e além das Colunas: mais luz sobre a Maçonaria (Grande Lodge AF & A.M. do Canadá na Província de Ontário, 1973), p. 92. A cifra é muitas vezes erroneamente chamado de "cifra Rosacruz", como em Fred B. Wrixon, códigos e cifras e Idiomas Secretos (New York: Bonanza Books, 1989), pp 69-75.
[23]. Em algumas jurisdições americanas a palavra composta é denominada a palavra-chave ou cobrindo palavra, enquanto a outra palavra é considerada a grande Omnific Arco Real Word. Outras jurisdições afirmam que a palavra composta, juntamente com outra palavra constituem o Grande Omnific Arco Real Word, ou o tempo perdido Palavra do Mestre, o Royal Arch Palavra, a Palavra Omnific Grand, etc Na Grã-Bretanha, o arcaico Jeová Jahbulon foi considerado sagrado e Nome misteriosa do Deus Vivo e Verdadeiro Altíssimo. De acordo com o Dr. Oliver alegou 1740 Rito Antigo de Bouillon, Hiram usava "uma medalha sobre que [era] gravado um duplo triângulo dentro de um círculo e no meio dos quais são as letras hebraicas Tetray [vuvh]." Um desenho da jóia aparece em Hinman, Denslow e Hunt, A História do Rito Secreto (1931) vol. 1, p. 177. Albert Pike provavelmente usou a representação no Rito Antigo de Bouillon como base para a sua ilustração de jóia de Hiram na sua versão do Rito Escocês Mestrado maçons. Veja Albert Pike, da varanda e da Câmara Oriente The Book of the Lodge. (Ierodom, A \ M \ 5632 [New York?, 1872]), p. 313. Exposições de artesanato primeiros colocados o nome divino sobre o túmulo de Hiram, ver Harry Carr, Exposições francês precoce (London: Quatuor Coronati Lodge No. 2076, 1971), pp 99, 251, 355 (em hebraico em um triângulo); Erich J. Lindner , The Royal Art Illustrated (Graz: Akademische Druck und Verlagsanstalt, 1976), pp 27, 29, 31, 59, 61, 63, 69 (a letra G dentro de um triângulo).
[24] Compare Francis Barrett, The Magus, ou Celestial Intelligencer (London: Lackington, Allen and Co., 1801), 2:65 (fig. fac p 66.).; MDE. Budge, amuletos e superstições (Londres: Oxford University Press, 1930), pp 402-405; SL MacGregor Mathers, The Kabbalah Unvailed (London: Routledge & Kegan Paul, 1926), p. 10. Como um lado nota-divertido, acrescento que ao escrever a primeira versão deste artigo (1992), em seguida, meu filho de nove anos de idade apresentou-me uma mensagem na RA cifra que ele esperava me confundir. Quando eu lhe perguntei para a fonte que ele pegou um Big Cor-Activity Livro: Nintendo Super Mario Bros (Racine, Wisconsin: Western Publishing Co., 1989), p. 42. Tanto para o segredo maçônico!
[25]. Zabulon é citada como uma possível variante de jabulon em Charles Laffon-Ladebat, Escocês Antigo e Aceito Rito, Degree XVIII, p. 105 e Michel Saint-Gall, Dictionnaire des Hebraismes et d'Autres Termes spécifiques d'Origine Francaise, Etrangere UO Inconnue dans le Rite Ecossais et Accepte (Paris: Editions Demeter, 1988); Allyn, um ritual da Maçonaria, p. 257.
[26]. "Arco Real de Enoch," Ritual da A & A Rito Egípcio de Memphis, 96 ° (Soberano Santuário do Canadá, [ca. 1.882]).
[27]. Arthur Edward Waite, A Tradição Secreta em Maçonaria, 2d ed. (Londres: William Rider, 1937), p. 456. Waite compara com Jabulum.
[28]. "Grand Eleito Perfeito e Sublime Master (ou Mason)," Diretório secreto de Manuscritos dos Graus inefáveis ​​(1850) Conselho Supremo, 33 º, NMJ (Conselho Supremo Gourgas J.J.J.).
[29] [trabalho secreto,] The Official Ritual-Heredom de Kilwinning e Rosa Cruz (Edinburgh: Grande Loja da Ordem Real da Escócia, 1953)..
[30] Henry bobina, Masonic Encyclopedia (Nova York: Macoy, 1961)., P. 516. Em uma série de artigos de iluminação, Charles C. Caça explora possíveis raízes etimológicas e do significado religioso destas palavras em seu "Três línguas antigas" em Aulas na Maçonaria Capitular, 4 vols. (Grande Capítulo, RAM de Iowa, 1927-1932;. Reimprimir ed, Grande Capítulo Geral, RAM International, 1971), vol. 4, pp 50-64.
[31]. Isso aparece em "Knights of the Ninth Arch" grau em várias denúncias americanos adiantados, assim como no "Knight (s) do Oriente e do Ocidente" em Bernard (1829) e Artesanato (1852).
[32]. David Bernard, Luz sobre Maçonaria 3d ed. (Utica: William Williams, 1829), p. 126; Avery Allyn, um ritual da Maçonaria (Philadelphia: John Clarke, 1831), p. 123-124; George R. Artesanato, Os Mistérios da Maçonaria (New York: Wilson and Co., 1852), pp 50, 56.
[33]. [Albert Pike,] The Inner Sanctuary Parte I. O Livro da Loja de Perfeição (reimpressão Conselho ed. Supremo, 33 º, SJ, EUA, 1962), p. 236.
[34]. [Egípcio maçônica Rito de Memphis] (Np, nd, ca. 1870-1880), p. 97.
[35]. [Albert Pike,] The Sanctuary parte interna IV O Livro da Santa Casa ([New York?] A \ M \ 5644 [1884]), p. 44.
[36] Hubert S. Box, The Nature of Freemasonry (Londres: Agostinho Press, 1952), pp 68-71; Walton Hannah, Darkness Visible (London: Agostinho Press, 1952)., Pp 154, 156, James Dewar , The Secret Desbloqueado (London: William Kimber, 1966), p. 200; Real A. Wells, Alguns Arco Real Termos Examinado 2d ed. (London: Uma Lewis, 1978, 1988), pp 54-58.
[37] "A Rosa Cruz de Heredom," O Livro Texto da Maçonaria Avançado (London: Reeves e Turner, 1873)., 205. Usando o 1938 Jahabulon como um guia, tenho reconstruído esta palavra com as letras N. L. . H. I, lido para trás, com cada ponto presumivelmente representa uma letra, ergo, I [A] H [BU] L [O] N.
[38]. Richard Carlile, Manual da Maçonaria (Londres, ca. 1.825).
[39]. [Albert Pike,] [A Magnum Opus] (Np [1857]), p. XXVIII ... 1.
[40]. Charles Laffon-Ladebat, Escocês Antigo e Aceito Rito, Degree XVIII (New Orleans, 1856), p. 105; Collectanea (Grande Colégio de Ritos, EUA), vol. 11, n. 2 (1980), p. 127; Albert Pike, Sephar h'Debarim-O Livro das Palavras (Np A \ M \ 5638 [1878]), p. 140. O grau Royal-Arche em um conjunto sem data de Rito de rituais manuscritos Mizraim que tenho dá Jabulum e Ja-bu-lum.
[41]. Vi um velho ritual manuscrito escocesa com este formulário. Ele pode ter sido a intenção de significar "Jah, senhor da força." Jah (vh) + Baal (KGC): "Senhor, senhor" + Aun (IUT), "força, força".
[42]. Walton Hannah esta cita como "uma variação da palavra Arch real". Veja Darkness Visible, p. 202.
[43] A versão de Pike 1857 incluíram:. Vuvh I \ A \ W \ KGC A \ L \ M \.
[44] O Pastor Ron Carlson é o presidente da Christian Ministries International of Eden Prairie, Minnesota Para uma resposta às mentiras de Carlson, consulte deHoyos arte, a nuvem de preconceito:. Um estudo na anti-Maçonaria, 2d ed. (Kila, Mont:. Kessinger Publishing Co., 1992, 1993), pp 56-60. "Resolução n º 4", de William F. Slusher, na Morada do Grande Sumo Sacerdote, o Grande Capítulo do Real Arco do Texas e Revisão Capitular. Resoluções propostas, 1991 (Waco, Texas: Grand Royal Arch Chapter, 1991), pp 42-43.
[45] Walton Hannah, Darkness Visible, pp 34-35, 181, Box, The Nature da Maçonaria, pp 68-72; Hannah, Christian by Degrees (London: Agostinho Press, 1954)., P. 82.
[46]. Collectanea (Grande Colégio de Ritos, EUA), vol. 10, n. 3 (1976), p. 205.
[47]. James Strong, dicionário das palavras na Bíblia hebraica, a palavra # 1167. C.C. Caça observa:.. "Às vezes Jeová e Baal são usados ​​alternadamente anúncio no 2 Sam 5:20, David nomeia o lugar de sua vitória Baal-Perazim, porque o Senhor tinha quebrado seus inimigos diante dele como uma violação das águas O nome significa". o Baal do lugar da violação das águas. Observe esta união nos nomes de homens desta instância time.For, Beeliada (Baal sabe) um filho de Davi, 1 Chron. 14:07, é chamado de Eliada (Deus sabe), em 2 Samuel 05:16. Uma certa amigo David é chamado Beliah (Baal é Jah), em 1 Cron. 12:05. Davi era um adorador devoto do Senhor, e não teria dado o nome de Baal para o seu filho se ele tivesse considerado que o nome de uma divindade pagã. The name 'Bealias '1 Chron. 00:05, significa "Jeová é Baal. Assim, aqui, bem como em 2 Sam. 05:20 Jeová é chamado de 'Baal'. "CC Hunt "Três línguas antigas" em Lições de alvenaria Capitular, vol. 4, p. 60; Strong, a palavra # 5920. A palavra muitas vezes tem conotações religiosas: "al ... o mais alto (ou seja, Deus), também (adv.) no alto, para o Senhor:-acima, alta, mais alta."
[48]. Este é oferecido apenas para discussão. Eu não estou sugerindo que kgc seria propriamente significa "alto" como o Texto Massorético emprega Maal (kgn) neste sentido.
[49]. Albert Pike aludiu a isso em sua Magnum Opus, XXVIII ... 26, mas omitiu os comentários quando a seção foi reimpresso Moral e Dogma, p. 618.
[50] O Ritual do Santo Arco Real, como ensinado no capítulo Aldersgate de Melhoria n º 1657 (Londres: Uma Lewis, 1938)., Pp 106-107. Tal como acontece com Inglês rituais Artesanato, cada corpo é livre para eleger qual a forma é empregado. Embora o ritual domatic afirma ser o mais velho, ritual Aldersgate, que segue muito de perto, goza de enorme popularidade. Em qualquer caso, o "lecture mística" é praticamente uniforme.
[51] Para uma discussão sobre Temurah, ver Israel Regardie, um jardim de Romãs:. Um Esboço da Cabala 2d rev. ed. (St. Paul, MN: Llewellyn, 1970), pp 111-116; Harry Carr, "mais luz sobre o Arco Real" no mundo da Maçonaria (London: Uma Lewis, 1983), pp 176-178.
[52]. Apesar de baal é muitas vezes considerado uma designação "pagão", o nome foi biblicamente empregada em referência ao Senhor. Como C.C. Caça observou, "Beelida (Baal sabe) um filho de Davi, 1 Chron. 14:07, é chamado de Eliada (Deus sabe) em 2 Samuel 05:15. Um amigo de David é chamado Beliah (Baal é Jah) em 1 Crônicas . 00:05 .... O nome 'Bealias' 1 Chron. 00:05 significa "Jeová é Baal. Assim, aqui, bem como em 2 Samuel 05:20, Jeová é chamado de 'Baal'. "Lições na Maçonaria Capitular, vol. 2, p. 60.
[53] Aryeh Kaplan, Sefer Yetzirah:. The Book of Creation (Praia York, Maine: Samuel Weiser, 1990), pp 80-85.
[54] Gershom Scholem, Kabbalah (New York: Dorset, 1987)., P. 180, "Nomes Divinos", Aryeh Kaplan, Meditação e da Bíblia (Praia York, Maine: Samuel Weiser, 1978), pp 74-86; Aryeh Kaplan, Meditação e Kabbalah (Praia York, Maine: Samuel Weiser, 1982).
[55] "Os números, nomes, letras e Cálculos de Deus", Charles Ponce, Kabalah (Wheaton, IL: Quest Books, 1983)., Pp 169-196.
[56]. Ray V. Denslow, escrevendo em seus Ritos Maçônicos e Graus ([Transactions of the Missouri Lodge of Research], 1955), manteve o Cavaleiro do Arco Real era parte do "Rito Helvética", mas não está claro se ele quis dizer a 1784 Reformada Helvética Rite, ou 1810 Rito Helvética de Glaire. Uma cópia deste ritual foi na coleção de HVB Voorhis, em um livro intitulado rituais maçônicos: Templários, KTP, Feminino, Misc. (Vol. 1737, artigo 21). A inscrição em cópia Voorhis 'diz: "O grau seguinte não foi incluída nas de Stephen Morin, mas foi introduzido pela primeira vez na Ilha de Jamaica por Moisés Cohen da América do Norte, como o vice-inspetor." A notação acrescenta: "Antes de 1800". Eugene E. Hinman, Ray V. Denslow e Charles C. Hunt, A História do Rito Cryptic 2 vols. (Grande Conselho Geral, R. & S. M., 1931), vol. 1 p. 99, afirmam que este diploma foi anexado a um velho manuscrito do livro ritual do rito de 25 graus de Morin, que pertencia a uma antiga família judaica da Jamaica. Há uma cópia similar conhecido como o "Marcado Manuscrito Livro de BX 31", localizado no Arquivo abóbada da Casa do Templo do Supremo Conselho, 33 º, SJ (Washington, DC). Os Circular 1.802 ao longo dos dois hemisférios emitidos pelo primeiro Conselho Supremo, 33 °, A. & A.SR, Charleston, SC, explicou que além dos graus do Rito Escocês, "a maioria dos inspectores estão na posse de um número de graus isoladas, dado em diferentes partes do mundo, ... [incluindo] o Royal Arch, como determinado pela Constituição de Dublin ". Eu acredito que o Cavaleiro do Arco Real é o grau aqui referido.
[57] Arthur Edward Waite, trans, A Liturgia do Rito da Estrita Observância reformado e retificado (Np, 1905, reeditado em Frederick F. Bahnson, O Rito da Estrita Observância, CBCS [Warrenton, NC:.. Privada Impresso por Edward J. Allen, 1934]), p. R-16.
[58]. James notas fortes que leb é "usado amplamente para os sentimentos, a vontade e até mesmo o intelecto ...." Um Dicionário Conciso das palavras na Bíblia hebraica (Madison, NJ, 1890), palavra n º 3820.
[59] George Smith, o uso e abuso da Maçonaria (Londres: G. Kearsley, 1785)., Detalhe, Figura 4.
[60]. Georgius von Welling, Opus Mago-Cabbilisticum et Theosophicum (Frankfurt e Leipzig, 1760). Todas as ilustrações de von Welling são reproduzidas em Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades (San Francisco: HS Crocker, 1928; reimprimir ed, Los Angeles:. Sociedade de Pesquisa Filosófica, 1977), pp CXLV-CXLVIII. Este detalhe aparece na página CXLVI na Tabela VII, item 3. O comentário de Salão antecede ainda Mendoza, proporciona uma interpretação similar. Para Hall, a figura "representa a Trindade na sua saída."
[61] cópia autorizada do Ritual para os capítulos subordinada de Manitoba (Manitoba: Grande Capítulo de Maçons do Real Arco, 1987)., P. 68.
[62]. Paul M. Allen, uma antologia de Christian Rosenkreutz, 3d rev. ed. (Blauvelt, NY: Espiritual Science Library, 1968, 1981), p. 375.
[63] Arthur Edward Waite, A Irmandade da Rosa Cruz (London: William Rider & Son, 1924)., P. 61.
[64] Conrad Heinrich Khunrath, Amphithætrum Sapientiae aeternae Solius Veræ, Christiano-Kabalisticum, Divino-Magicum, nec non físico-Chemicum, Tertriunum, Catholicon (Hanau: E. Wolfart, 1609);. Arthur Edward Waite, A Tradição Secreta em Alchemy (Londres, 1926), p. 236.
[65] Ver, por exemplo, Herbert Silberer, Problemas de misticismo e seu simbolismo (New York: Moffat, Yard and Co., 1917);. Mary Anne Atwood, um Inquérito sugestivo into Mystery Hermética (Belfast: William Tait, 1918); Grillot de Givry, Bruxaria, Magia e Alquimia (Houghton Mifflin Co., 1931), Israel Regardie, A Pedra Filosofal. Uma abordagem comparativa para Modern Alchemy dos Pontos psicológicos e de vista mágico (London: Rider & Co., 1938), Carl G. Jung, Psicologia e Alquimia (Princeton University Press, 1953, 1968); Titus Burckhardt, Alquimia: Ciência da do cosmos, ciência da alma (Baltimore: Penguin Books, 1971), Cereja Gilchrist, Alchemy: The Great Work (Wellingborough: Aquarian Press, 1984).
[66]. A. Cockren, Alquimia redescoberta e restaurada (reimpressão ed, Mokelumne Hill, na Califórnia:. Pesquisa em Saúde, 1963); Frater Albertus, do alquimista Handbook rev. enl. ed. (Praia de York, Maine: Samuel Weiser, 1987).
[67]. A placa é reproduzido em Grillot de Givry, Bruxaria, Magia e Alquimia (Houghton Mifflin Co., 1931), p. 348 e Paul M. Allen, uma antologia de Christian Rosenkreutz, 3d rev. ed. (Blauvelt, NY: Espiritual Science Library, 1968, 1981), p. 279.
[68]. C.G. Jung, Psicologia e Alquimia, pp 373-375.
[69]. Esta data baseia-se dedução de Waite que Chevalier Ramsey estava familiarizado com o ritual antes de seu famoso discurso de 1737. Arthur Edward Waite, A Tradição Secreta em Maçonaria (London: William Rider, 1937) [2d ed.], P. 228. Henry W. bobina, citando Robert F. Gould, afirma que a Ordem Real tinha "um Grão-Mestre, em Londres tão cedo quanto 1741." Maçonaria através de seis séculos 2 vols. (Richmond: Macoy, 1967), vol. 1, p. 298.
[70]. Arthur Edward Waite, A Tradição Secreta em Alchemy (Londres, 1926), p. 11; Waite, Tradição Secreta em Maçonaria, p. 232.
[71] Joachin Frizius, Summum Bonum, quod est verum Magiæ, Cabalæ, Alchymiæ veræ Fratrum roseae Crucis verorum subjectum (Frankfurt, 1629), como citado em Herbert Silberer, Problemas do Misticismo e seu simbolismo (New York:. Moffat, quintal e Co., 1917), p. 177. Fui obrigado a corrigir o hebraico, como tinha sido mistypeset. Embora aleph (t) é a inicial de ab (ct), "pai", e beth (c) é a inicial de ben (ic) "filho", evitei usar freira (b) como a inicial de nephesh (APB ), "espírito", porque significa propriamente um fantasma ou espírito partiu. Não é empregada em referência à Divindade, mas refere-se a uma "alma animal".
[72]. Waite, Tradição Secreta em Maçonaria, p. 452.
Scottish Rite Research Society desde 1991, Scottish Rite Sociedade de Pesquisa (SRRS) tornou-se uma das forças mais dinâmicas da investigação maçônica de hoje, seguindo um programa de publicação enfatizando a qualidade, tanto em conteúdo e forma física. Enquanto ele tem seus escritórios administrativos na Casa do Templo em Washington, DC, é aberto a todos. Nós encorajamos todos os interessados ​​em aprofundar sua compreensão da Maçonaria para se tornar um membro e fazer as SRRS sua sociedade pesquisa.
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Heredom [orig. desconhecido] é uma palavra significativa "alto grau" Maçonaria, do francês Rose Croix rituais onde se refere a uma montanha mística na Escócia, o local lendário da primeira dessas capítulo. Explicações possíveis incluem: Hieros-domos, grego para a Santa Casa, Harodim, hebraico para supervisores; Heredum, latim para os herdeiros.
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